terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Cosplay in Rio Show


E ai galera! Hoje na minha primeira postagem com algum conteúdo, vou falar um pouco sobre o melhor evento que eu já fui na vida. Ok, só fui em 4 contando com ele até agora. Mas analisando as opiniões de outras pessoas percebi que não fui o único que adorou esse evento.



O Cosplay in Rio que foi realizado no dia 20 de fevereiro de 2011 no Teatro Odylo Costa Filho pertencente a UERJ, foi recheado de bons patrocínios, tinha como principal ingrediente um concurso onde 12 duplas que foram vencedoras em outros eventos pelas 5 regiões do Brasil e outras ainda escolhidas  pela produção do evento através de videos enviados. As apresentações realmente foram perfeitas, nunca tinha visto nada parecido na minha vida. Foi algo profissional.
A bancada foi bastante imparcial, tento jurados de todos os ramos. Desde moda, publicidade e estilistas. 
A dupla vencedora, (embora eu tenha percebido que muita gente tenha feito pouco caso, pelos cosplays serem do Nordeste), foram o casal Paulo Roberto e Marah Suely com Soul Calibur III. E sendo sincero eles realmente mereceram, a apresentação deles foi impecável e cheia de surpresas. Alias na verdade todas foram ótimas apresentações sem tirar nem pôr.


O evento contou também com a participação da imprensa. A Globo News esteve lá e entrevistou alguns cosplays (que inveja kkk), e fez um resumo sobre evento num noticiário que foi ao ar na manhã seguinte ao evento, por volta das 8:00 da manhã.
Fora blogs e sites renomados como Nerdice e Nerdeando que fizeram coberturas bem legais no evento, entrevistando e registrando tudo o que se passava no evento.

Para completar minha felicidade no evento ainda topei com vários cosplays de Resident Evil (alguns do RE FORCE, que é um grupo de cosplay de Resident Evil que faço parte) onde fizemos muita zuera e pudemos finalmente tirar boas fotos. o/
Alias fomos o grupo mais forte no evento, tendo a maior quantidade de personagens de um game entre todas as outras franquias.


Vocês podem ver mais fotos (furtadas kkk) nesse álbum:

Bom como não poderia deixar de ser, abaixo a volta dos gamers e otakus pobres no metrô. suahsa

Bom quem não foi já pode se arrepender, mas sendo sincero eu não levava muita fé nesse evento não. Mas queimei a língua e ele realmente foi muito bom. Agora nos resta recordar através das fotos e esperar pela próxima edição que segundo a produção, pretende fazer uma vez ao ano. 

Grande abraço!!

8 comentários:

  1. Nossa, muito show!

    Queria eu ter ido nesse evento... Pois minha idéia é terfeito o cosplay do Albert Wesker ^^

    ResponderExcluir
  2. No proximo eu vou Rick!
    Vou de Zumbi **'
    Mas eu vou!

    ResponderExcluir
  3. Nao estas sozinho rickfield. xD
    Tambem achei que nao ia se grandes coisa o evento.
    Mas se tem uma coisa que aprendi.. eh que eu prefiro Wesker de cabelo preto. xD

    ResponderExcluir
  4. Henrique eu acredito que o Friends seja tão, ou até melhor do que o Cosplay in Rio.

    Tenta fazer o cosplay de Albert até o Friends! o/

    ResponderExcluir
  5. Quem é o Zé? D:
    Mas de qualquer forma vai sim!^^

    ResponderExcluir
  6. Rsrs tá vendo? Mas é por causa do formato diferente que a gente tinha esse dúvida. Mas de fato o evento foi muito bom.

    Anônimo é o Renan? XD

    ResponderExcluir
  7. Droga.. como me descobriu. X_X

    So precisamos mesmo eh de um jeito de fala com todos de RE pra ir em evento junto... Se for sempre assim ia se demais. *.*

    ResponderExcluir
  8. ushaushas! Sou um bom investigador! XD

    Com certeza. Esse evento (pelo menos para gente)foi ainda melhor por causa da presença dos demais cosplays de RE. E finalmente tiramos fotos legais! \o/

    ResponderExcluir